O que você procura ?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Guarani confirma boa fase e vence Portuguesa

Vindo de uma boa sequência de jogos, o Guarani vence a Lusa, que teve um gol anulado, incorretamente, pela arbitragem



Guarani e Portuguesa se enfrentaram nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, e no duelo entre os dois times tradicionais do estado, o Bugre, que vem em franca ascensão no Paulistão Chevrolet, levou a melhor: 1 a 0. Ronaldo foi o autor do gol.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o embalado Paulista, no domingo, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas. Também no domingo, a Lusa volta ao Canindé para enfrentar o Botafogo, às 19h30, buscando uma recuperação.

O jogo

Na primeira etapa, ambas as equipes começaram o jogo atacando pela lateral esquerda. Fabinho, pelo Guarani, assustava o lateral Luis Ricardo, entretanto, não conseguiu criar, efetivamente, chances de gol. Do outro lado, o capitão Marcelo Cordeiro e Raí organizavam as jogadas ofensivas.

O panorama da partida alterou um pouco quando Fabinho começou a atuar pela direita, dando trabalho para Marcelo Cordeiro. O atacante do Bugre conseguiu uma boa jogada, onde quase sofreu pênalti, mas foi só.

Guilherme, volante da equipe rubro-verde, também foi destaque a partir do meio do primeiro tempo. O camisa 8 ditava o ritmo lusitano em campo, fazendo o time 'rodar', contudo, também foram escassas as chances criadas.

Na volta do intervalo, o Bugre veio bem melhor que a Lusa e isso ficou claro logo no início. Aos 8, depois de cruzamento pela esquerda, Ronaldo recebeu na área e chutou forte, o goleiro Weverton nem viu a cor da bola.

Na pressão em busca do empate, o técnico Jorginho alterou o time, colocando-o todo para frente. As  substituições deram resultado, tanto é que Maylson, um dos substitutos, fez um gol, porém, o bandeira assinalou impedimento, incorretamente.

Outras chances foram criadas pelos times, o Guarani aproveitava diversos contra-ataques, já que a Portuguesa estava com o time 'aberto', e a equipe da capital, em bolas alçadas na área, mostrava perigo, mas o resultado não foi alterado.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 1 X 0 PORTUGUESA

GUARANI:
 Emerson, Oziel, Domingos, Neto (Rodrigo Arroz, 30'2º/T), Bruno Recife; Wellington Monteiro, Danilo Sacramento, Fábio Bahia, Fumagalli (Willian Favoni, 33' 2º/T); Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes, 36'2º/T). Técnico: Vadão.

PORTUGUESA: Weverton, Luis Ricardo, Rogerio, Renato (Gustavo, Intervalo), Marcelo Cordeiro; Boquita (Vandinho, 28'2º/T), Léo Silva, Guilherme (Maylson, 10' 2º/T), Henrique; Rafael Oliveira e Raí. Técnico: Jorginho.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/Hora 08/02/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Luis Alexandre Nielsen e Vitor Carmona (SP)
Renda e público: R$ 48.606/ 4.399 pagantes.
Cartões amarelos: Neto (GUA), Fabinho (GUA), Wellington Monteiro (GUA); Renato (POR)
GOL: Ronaldo, 8' 2º/T (1-0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário