O que você procura ?

sábado, 28 de agosto de 2010

Figueira bate o Coxa e dispara na liderança da Série B

No Orlando Scarpelli, time alvinegro vence o paranaense por 2 a 0, pula para 34 pontos, e joga o rival, com 30, para a quarta colocação

Em confronto direto pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense levou a melhor ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada. Com o resultado, o time chegou aos 34 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder - posto agora ocupado pelo Bahia. Também com 30 pontos, o Coxa caiu para a quarta colocação.

Os gols do Figueirense foram marcados por Ygor, no primeiro tempo, e Juninho, no segundo. Na próxima rodada, na terça-feira, o Coritiba enfrenta o Icasa, na Arena Joinville, às 19h30m, enquanto o Figueirense recebe o Guaratinguetá, às 21h50m, no Orlando Scarpelli.


O jogo

Dono da casa, o Figueirense começou o jogo fazendo valer o mando de campo, tomando iniciativa. Mas a primeira grande chance só veio aos 29 minutos. Fernandes soltou uma bomba de fora da área, e o goleiro Vanderlei, mesmo encoberto, fez excelente defesa, salvando o Coritiba.

No lado coxa-branca, Léo Gago parecia nervoso com a estreia. Tanto que cometeu três faltas nos oito primeiros minutos de jogo e, pela terceira, foi punido com cartão amarelo. A melhor chance do time paranaense no primeiro tempo ocorreu aos 34 minutos. Rafinha arrancou, cortou a defesa e bateu para o gol. Wilson defendeu em dois tempos.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado. No entanto, aos 41 minutos, o Figueira abriu o placar para o delírio da torcida no Orlando Scarpelli. Após cobrança de escanteio de Maicon, pela esquerda, Ygor subiu e cabeceou para o fundo da rede. A defesa do Coxa ficou só olhando.

O segundo tempo começou bastante movimentado. Atrás no placar, o Coritiba voltou mais ofensivo e partiu para cima do Figueirense em busca do empate. Mas, apesar da maior posse de bola e de muitas tentativas, o Coxa não teve nenhuma chance real de gol, pois pecava nas finalizações.

E como diz o ditado, quem não faz, leva. Em contra-ataque pela esquerda, aos 36 minutos, Juninho recebeu lançamento de Willian, invadiu a área e tocou para o gol, encobrindo o goleiro Vanderlei: 2 a 0 para o Figueira. No fim, aos 45 minutos, Triguinho, do Coxa, ainda foi expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário