O que você procura ?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Palmeiras vira contra o Atlético-MG e ganha a primeira fora de casa sob o comando de Felipão

Time alviverde saiu atrás no marcador, mas virou com gols de Marcos Assunção e Kleber

Douglas Magno / Agif/Gazeta Press
Marcos Assunção comemora primeiro gol do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em partida pelo Campeonato Brasileiro.

Em confronto de duas equipes com técnicos badalados, mas que estão longe das primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Luiz Felipe Scolari levou a melhor sobre Vanderlei Luxemburgo. Em Ipatinga (MG), o Palmeiras saiu atrás no marcador, mas virou e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deste domingo (29) foi o primeiro fora de casa de Luiz Felipe Scolari desde que voltou ao comando do Palmeiras. E o triunfo aconteceu justamente contra um time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube no ano passado brigado com a diretoria.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos 23 pontos, afastou-se das últimas posições e já começa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. A equipe deve terminar a rodada na metade de cima da tabela de classificação.

Com apenas 14 pontos marcados, o Atlético-MG continua com sua agonia na zona de rebaixamento. A equipe mineira pode terminar a rodada até na penúltima posição.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira (1º) pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h, o Atlético-MG visita o desesperado Goiás, no Serra Dourada. O Palmeiras, por sua vez, tem um compromisso muito mais complicado: enfrenta o líder Fluminense, no Maracanã.

O jogo

O confronto em Ipatinga teve um momento duvidoso já no primeiro lance. Valdivia foi lançado nas costas da zaga e ficou revoltado ao ver o auxiliar Dibert Pedrosa apontar impedimento. Na resposta quase em seguida, o Atlético-MG foi extremamente perigoso. Neto Berola colocou a bola entre as pernas de Edinho e fuzilou. A bola explodiu no travessão, tocou no terreno e acabou afastada pela zaga.

A partir daí, o jogo passou de agradável a chato e ficou totalmente truncado. Do lado do Palmeiras, Valdivia tentava chamar a responsabilidade, porém era marcado de perto, inclusive com várias faltas. No Atlético-MG, sem a participação dos homens de criação, Diego Tardelli e Neto Berolla eram pouco acionados.

Na metade final do primeiro tempo, a dupla ofensiva do Palmeiras - Kleber e Valdivia - conseguiu encaixar algumas jogadas. Aos 24min, o Gladiador foi lançado na área, saiu do carrinho do goleiro Fábio Costa e finalizou mesmo sem muito ângulo. A bola tinha endereço certo e encontrou Réver para evitar a abertura do placar.

Mais confiante em campo, Valdivia serviu novamente Kleber aos 35min. Desta vez, o camisa 30 percebeu que estava rodeado por defensores do Galo e rolou para Marcos Assunção concluir. O chute com a canhota subiu demais.

Veja as fotos do Jogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário